quinta-feira, 15 de abril de 2010

Botas da estação...

De um lado as ankle boots, que já entraram para a categoria de clássicos do nosso closet. De outro, as exageradas – e perigosas, mas totalmente fashionistas – cuissardes. No meio dos extremos, hikings, canos médios e coturnos. Não importa o modelo, uma coisa é certa: neste inverno, toda mulher vai brincar de ser gata — de botas, que fique bem claro!



Cláudia Simões, Sportmax e Tory Burch

Como é: lembra do tênis com salto dos anos 1990? Um medo! A hiking é uma evolução do modelo graças aos deuses da moda. Apareceu na passarela da Chloé no inverno 2009 e estourou agora.

O que é novo: embarcar na onda esportiva, mantendo o espírito dos tênis de montanhismo.

Experimente: combinar um modelo caramelo, mais tradicional, menos aventureiro, com peças sóbrias – siga o exemplo da estilista e socialite Tory Burch!

Sinal vermelho: para os looks muito formais, escritórios idem. Nesse caso, reserve o modelo para os fins de semana – ele combina mais com produções descompromissadas e desprentesiosas.



Dsquared2, Tommy Hilfiger e Burberry Prorsum

Como é: o comprimento fica acima do joelho e pode chegar até as alturas – leia-se coxa! É a mais fashion e a mais perigosa. Use com moderação!

O que é novo: combiná-la com peças superchics, que não lembram muito o clima coquete do inverno 2009 da Louis Vuitton, quando elas voltaram à tona.

Experimente: criar um efeito de meia, com a cuissarde sob uma saia. Ou usá-la sobre calças bem justas – desde que suas pernas sejam finas!

Sinal vermelho: como é longa, encurta a perna – baixinhas passem longe. Evite também looks perigosos (microssaia + bota longa + blusa justa + bijoux mil) se quiser evitar o visual Pretty Woman.


Huis Clos, André Lima e Alexandre Herchcovitch

Como é: curta, na altura do tornozelo – daí o nome em inglês. Versátil, lembra sapatos abotinados e já virou clássica: que mulher não tem pelo menos uma no armário? A preta é curinga, e a bege, a mais fresh.

O que é novo: usar ankle boots para adicionar peso e rebeldia aos looks de festa – nada de escarpins bobinhos! Aposte no modelo aberto, chamado peep ankle.

Experimente: em produções étnicas, o contraste da bota – bem urbana – com peças cheias de perfume folclórico (Rússia, China etc.) é a melhor tradução de 2010.

Sinal vermelho: para quem tem canela grossa – a bota realça essa região. Se esse é o seu caso, use só na companhia de calças ou meias-calças.

sábado, 10 de abril de 2010

Moda in Foco...

Exposição em SP:
Journey of a Dress, de Diane von Furtenberg.










sexta-feira, 9 de abril de 2010

Falando de inverno...

Catálogo de alto inverno da Animale...





Inverno...

Está chegando à hora de preparar o guarda-roupa para aqueles dias mais friozinhos (eba!) e, se você quer uma dica de uma peça para investir. Ai vai dicas ...


A jaqueta curtinha com gola grande compõe um look super estiloso! A versão em couro fica descontraída com regata branca e botinha, enquanto a de alfaiataria encara uma produção mais chique com scarpin e uma blusa mais delicada.

Ao usar uma jaqueta mais curtinha, faça como elas e combine com uma blusa mais compridinha por baixo (esse truque alonga a silhueta!). O jeans escuro e o salto também ajudam a deixar o corpo mais elegante.







quarta-feira, 7 de abril de 2010

Gente sabe esse sapato que esta ai encima junto com minha foto é o que atriz Sarah Jessica Parker usa no SEX AND THE CITY 2...

estou louco para ir a estreia deste filme...

CORES... Esqueçam do preto ou do nude... A aposta das atrizes Americanas é cores... e quanto mais forte melhor.