segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fashion Rio: Acquastudio Verão 2012.

O desfile da Acquastudio no Fashion Rio foi marcado pela elegância e referência artística. Inspirada nos quadros de Mondrian, a coleção trouxe alternância de tons nude na base e alguns quadrados coloridos em sobreposição. A geometria do pintor holandês também veio marcada nos recortes, que, conceitualmente, marcaram ombros, cinturas e quadris das modelos, como uma obra tridimensional. Os tecidos variam entre o rústico e o leve: cordas (ou teares manuais), organza, gazard e tule de algodão.

Se depender da grife, as franjas vêm com tudo no verão 2012. O elemento aparece de maneira sofisticada, em todo o comprimento de vestidos longos e na manga de uma blusa, com cores marcantes ou em tons pasteis. As carteiras de madeira perdem o ar de simplicidade também com a presença das franjas.





A costura dos tecidos é simples e inacabada, dando um ar rústico à coleção sofisticada, cujo principal foco são os vestidos de festa. Alguns deles, inclusive, são formados por espécies de retalhos recortados em formato de quadrados ou triângulos, que, sobrepostos, dão origem a uma peça inteira. O tomara que caia vai ser presença constante na estação. Para os dias mais frescos, um bolero pode complementar o look, predominantemente em cores românticas, como rosa chá, azul claro e amarelo. O preto, quando aparece, é em forma de sobreposição com alguma transparência ou nas já citadas franjas. Nas raras peças bordadas, a presença é de canutilhos - também em gargantilhas - e paetês, mas a simplicidade é a marca da elegância, que pode trazer barriga de fora, desde que revele somente a cinturinha. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário