quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ao Povo Brasileiro: Cruel e Egoísta.

 Quando começou a copa das confederações o Brasil estava na duvida de como seria ter o maior evento dos esportes aqui. Logo essa duvida foi interrompida pela vitória do time brasileiro na tal copa. O Brasil comemorou e gritou, “que venha a copa do mundo”, pois é a copa do mundo chegou e na tarde do dia 08 de julho de 2014 ela acabou pelo menos aos olhos dos torcedores brasileiros, que são cruéis e não perdoam qualquer erro.
 Os brasileiros só querem saber de uma coisa, a vitória. Sem vitória não há torcida, sem vitória não há paixão, sem vitória o time que chegou até as semifinais não presta e nunca prestou (isso é a opinião do povo brasileiro que se diz expectes em futebol) o povo brasileiro é mesquinho e não sabe reconhecer o esforço de cada um dos jogadores.
 Quando o Júlio César salvou o time brasileiro nos pênaltis contra o Chile, o cara era considerado um herói de guerra no outro dia, hoje dia 09 de julho, Júlio não é ninguém, não é mais considerado um herói e sim uma decepção. O Brasileiro tem memoria curta e não gosta de lembrar as coisas ruins.


 Quero deixar claro que a crítica, (ou o que for que eu esteja escrevendo aqui neste texto) não é uma critica contra o time brasileiro, mas sim contra um povo que se diz apaixonado por futebol e pelo seu time, mas que na hora difícil vira as costas e solta piadas no facebook.
 Creio que o Brasil precisa crescer mais e se unir mais, para ser uma nação feliz e justa. As lagrimas de dor de Neymar eram as mesmas lagrimas de David Luiz na hora de falar ao povo brasileiro para as redes de comunicação, redes que são cruéis e insensíveis à luta dos jogadores em campo. Alguns críticos de futebol falam e apontam, mas eu pagaria para ver algum deles fazendo um gol em campo, falar é fácil o difícil é fazer.
 Espero que as críticas aos governamentais se acabem, pois eles nada têm a ver com o que se passou em campo, não quero ser defensor do governo, mas também não quero ser injusto. Todos curtiram as Fan Fests que se espalharam pelo o Brasil, ou não? Deixem de ser ingratos e pelo menos parem para pensar nos momentos de alegria que vivemos nestes dias. Deixem de ser egoístas e pensem nos jogadores que fizeram a parte deles e jogaram em nosso nome, e que deram, tenho certeza disso, o melhor de cada um.
 Gostaria deixar aqui registrado o meu apoio a cada um dos jogadores que entraram em campo e que jogaram sim o melhor futebol do mundo por mim e por milhões de ingratos que só querem saber da vitória. Daqui a quatro anos eu estarei aqui torcendo meio contido, pois esse é o meu jeito de torcer, mas eu estarei aqui e eu espero que o time entre com cabeça erguida para sim, jogar o melhor futebol do mundo.

+Jullyan Garcia  Meu Insta. @jullyangarcia  Face. Jullyan Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário