sábado, 7 de janeiro de 2012

Calças que vão te pegar em 2012.


Não tem como fugir delas... hehehehe.
Corra, Lola, Corra.
Modelagem bem soltinha, elástico ou ajustes no cós e tornozelo aprecem inspirados pelas referências esportivas dessa temporada. Em suas formas, vêm lembranças das calças tipo de corrida ou até mesmo de moletons de ginástica. Porém, tecidos e acabamentos mais sofisticados a transportam para qualquer situação do dia – e ainda com características street e dinâmicas, em total sintonia com a urgência de nossos dias. Para não parecer que você saiu de casa com roupa de academia, basta completar o look com peças mais neutras ou tradicionais, como blazeres e camisas. 


Estampadas.
Porque ninguém aguenta mais falar em color blocking, não é? Mas como as cores continuam com força no verão 2012, é através das estampas que elas renovam sua aparência. Florais, abstratas ou até mesmo com pegada étnica, são nas calças que elas aparecem de maneira menos óbvia, estampando toda sua superfície. E aí vale coordenar com outras peças também estampadas – tipo blocos de estampas – ou então com outras peças lisas, tanto neutras quanto coloridas.





Larga e Curta.
A modelagem mais interessante (e também mais difícil de se usar), porém, é a das calças amplas e curtas. Com corte reto ou em A, podem ser combinadas a tops e blusas mais ajustadas ao corpo (para uma silhueta mais equilibrada) ou, para uma imagem mais moderna, com partes de cima de proporções igualmente exageradas. 






Quase Caindo.
Com os anos 1920 entre uma das principais referências da temporada, calças com cintura deslocada para linha do quadril aparecem entre uma das propostas mais interessantes. Com modelagem solta, em algo como uma alfaiataria meio largadinha, são modelos que carregam valores de elegância e sofisticação, assim, sem se levar muito a sério. O resultado? Uma imagem bem mais natural (e realista), mas não menos interessante do ponto de vista fashion. 




2 em 1.
Modelo quase híbrido entra uma calça cigarrete e uma flare. Sua modelagem é bem sequinha ao longo de todo seu comprimento (assim como as cigarretes), porém com uma micro-abertura na barra encurtada, em algo como uma miniflare. Pode ser visto também como uma evolução daqueles modelos de barras curtas que já vinham aparecendo há muitas estações. De qualquer modo, oferecem uma proporção mais fresca e super a ver com o verão.


Jullyan G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário