terça-feira, 5 de abril de 2011

Anna Wintour... Ela pode...


Quer conhecer Anna Wintour? Um leilão on-line organizado pelo CFDA (o conselho de estilistas americano) oferece um encontro com a editora da Vogue americana — e um dos nomes mais poderosos da moda — , com o objetivo de levantar dinheiro para as vítimas do terremoto japonês.

Mas se você não conseguir encontrar a editrix e não puder fazer perguntas para ela, conheça alguns episódios nem tão conhecidos sobre Anna, recuperados em um documentário da Bloomberg TV. O programa, exibido na última sexta (1) nos EUA, repassou sua trajetória profissional:

1) Nos anos 70, Anna foi editora da Viva, uma revista erótica feminina, publicada pelo mesmo editor da Penthouse.

2) Ela foi demitida de seu primeiro emprego em uma revista americana, a Harper’s Bazaar, por ser considerada “muito europeia”.

3) Depois de um período na Vogue inglesa, ela assumiu a House & Garden. Entre as mudanças que implementou na revista, incluiu fotos de celebridades em suas casas — algo inédito entre os títulos de decoração da época. Isso provocou tantas reclamações que a revista chegou a reembolsar assinaturas feitas por seus leitores. Anos mais tarde, Anna trocou supermodelos por atrizes na capa da Vogue, o que contribuiu para o sucesso da publicação.

4) Na sua primeira capa como editora-chefe da Vogue americana, Anna vestiu a modelo com uma blusa de US$ 10 mil e um jeans de US$ 40, isso quando o high & low não era algo difundido na moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário