quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gisele na vitrine...



Em 2007, Kate Moss apareceu na vitrine da Topshop de Oxford Circus, levando uma multidão de mulheres e fotógrafos para a frente (e depois dentro) da loja. Na manhã chuvosa dessa quinta-feira (28.04), os brasileiros puderam presenciar fenômeno semelhante: Gisele Bündchen (uma das modelos mais importantes do mundo, assim como Kate Moss) posou por cerca de 10 minutos do lado de dentro do vidro da flagship da C&A no Iguatemi, que dá direto para a Av. Faria Lima, para lançar sua coleção em parceria com a rede.

Às 10h, com as portas do shopping ainda se abrindo, uma multidão de fotógrafos e cinegrafistas já estavam com os equipamentos posicionados (e com os filtros polarizadores nas lentes para evitar o reflexo do vidro) – houve quem chegasse ali às 8h para garantir um bom ângulo da top. Perto das 10h30 (a aparição estava marcada para as 10h20), nada de Gisele, e a chuva, antes tímida, começava a ganhar força. Uma repórter com microfone na mão tentou, em vão, começar um coro de “Gisele, Gisele”, enquanto outra não sabia se tentava salvar o microfone (que em determinado ponto começou a falhar por conta da água) ou o cabelo. “Como vou gravar assim?”, dizia, preocupada. Outros membros da imprensa tentavam a qualquer custo um lugar melhor. “Você pode me dar um espacinho só para eu gravar uma chamada? Juro que depois saio. Eu nem gosto dessas coisas, nem ligo para ela. Cubro direitos humanos”, tentava a sorte uma repórter que, após a entrada de Gisele, renunciou aos seus e continuou espremida sob a chuva e com os olhos vidrados na vitrine.

Com direito a trilha sonora e pé-d’água assim que apareceu, Gisele, sequinha, fez duas entradas: na primeira usava saia preta, t-shirt cinza e blazer preto, e na segunda, um macacão preto com superdecote nas costas. No quarto de vestir montado na vitrine, posou, se olhou no espelho, arrumou os cabelos dourados e deu tchauzinhos para a plateia de voyeurs (tinham fãs até em cima das árvores!).

Acabado o espetáculo, o público pareceu decepcionado com o aviso de que a loja, com a primeira coleção de Gisele dentro, só seria aberta às 12h. Resistente, um grupo de cerca de 20 pessoas se propôs a esperar. 

A ação da C&A acontece pouco mais de um mês após o lançamento concorridíssimo da linha com Stella McCartney. Qual será a próxima? Fashionistas, fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário