sábado, 2 de abril de 2011

O Verão da Dolce & Gabbana é um sucesso.



O verão 2011 internacional teve algumas coleções icônicas. As bananas da Prada, o retorno aos 70’s da Marc Jacobs e o camp da Louis Vuitton foram algumas das memórias fortes passada a temporada. Mas um desfile em especial, que pode não ter ganhado tanta atenção na época, merece o título de coleção oficial da estação. É o da Dolce & Gabbana.

Arriscado, foi quase completamente composto por variações de vestidos de renda brancos. Deu certo. Depois de emplacar incontáveis capas de revista, os modelos conquistaram os tapetes vermelhos. E em celebridades importantes do porte de Diane Kruger, Anne Hathaway (que usou o seu na première de Rio) e, mais recentemente, Blake Lively. Giovanna Battaglia também apareceu com uma versão em sua passagem pelo Brasil.



Mas, afinal, o que é que essa coleção tem? “O equilíbrio entre feminilidade e sensualidade. Além do branco, que é a cor da estação”, acredita Barbara Leão de Moura, editora de moda da Vogue. Já Donata Meirelles disse que saiu da sala com a sensação que aquele era o desfile da temporada. “Tenho assistido aos desfiles da Dolce & Gabbana nos últimos 15 anos e esse foi definitivamente uns dos melhores. Ele tinha a alma da marca e ao mesmo tempo era fresco”, lembra a diretora de estilo da Vogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário