quarta-feira, 6 de abril de 2011
Christophe Decarnin da adeus Balmain.
Christophe Decarnin não é mais o diretor criativo da Balmain, como a maison anunciou nesta quarta (6), pela manhã, por meio de um comunicado. Apesar da surpresa, a notícia não é totalmente inesperada: o estilista não apareceu no desfile de inverno da grife, na última temporada internacional.
Na época, circulou o boato de que Decarnin estaria em uma clínica psiquiátrica, enquanto a explicação oficial era de que ele estava descansando após dias exaustivos de trabalho que antecederam o desfile da grife. Segundo o WWD, fontes próximas ao designer afirmam que a especulação sobre o desequilíbrio mental de Decarnin era exagerada e que a tensão entre ele e o presidente da Balmain, Alain Hivelin, era grande — os dois tinham opiniões divergentes sobre a direção e a estratégia que a companhia deveria tomar.
A Balmain ainda não se pronunciou sobre quem será o sucessor de Decarnin. Segundo a Vogue inglesa, nomes da indústria apontam que será uma pessoa da própria equipe de estilo da maison. Vogue Brasil apurou que o primeiro assistente de Decarnin já assumiu em grande parte a coleção de inverno da grife, por conta da ausência do estilista, e deve ocupar seu lugar — ele inclusive já estaria trabalhando na coleção de verão da Balmain. Se a escolha se confirmar, reforça a tendência das maisons de preferir talentos sólidos, em sintonia com as grifes, do que estrelas já consolidadas da moda, também por conta do recente episódio com John Galliano na Dior.
Decarnin ingressou na maison em 2005 como estilista. Em novembro de 2007, assumiu a posição de diretor criativo. Nesse período, ajudou a revigorar a Balmain e foi um dos grandes responsáveis pela estética roqueira e militar que invadiu a moda nos últimos anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário